Detentor da marca Centauro, o Grupo SBF lançou uma nota sobre o caso em que um homem tirou a roupa no Salvador Shopping para provar que não tinha roubado nada em loja. O grupo lamentou o episódio e negou que tenha sido um caso de racismo.

Um vídeo registrou a cena, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (28), no qual é possível ouvir o homem gritando que não roubou nada. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não", diz.

Ele tira a roupa e questiona: “Cadê o roubo? Mostre o roubo aqui…”, enquanto outras pessoas param e assistem o episódio, batendo palmas pela atitude. A assessoria do shopping informou que a situação aconteceu após uma discussão entre o cliente e um vendedor.

Confira nota divulgada pelo Grupo SBF ao jornal Extra:

“O Grupo SBF, detentor da marca Centauro, informa que a alegação de preconceito não é verdadeira. A empresa lamenta o ocorrido no shopping e declara que repudia todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação racial, física, social, sexual ou religiosa, inclusive presando pela diversidade em seu quadro de funcionários”.

Por Emile Lira