Um grupo de aproximadamente quatro homens incendiaram três carretas em um posto de combustível na BR-020, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com informações da polícia, a ação foi motivada por vingança pelo assassinato de um casal de idosos na última semana.

Os homens chegaram em um carro no posto, jogaram gasolina nas carretas, atearam fogo e fugiram do local. As chamas foram apagadas por policiais militares e populares, mas os veículos ficaram destruídos.

As carretas pertencem a família de Altamir José Fagundes, principal suspeito pela morte dos idosos, na última quinta-feira (4), dentro de uma casa no município. Segundo a polícia, o acusado teria descoberto o relacionamento da ex-mulher e foi até a casa do namorado dela.

Chegando lá, ele não encontrou o rapaz, mas proferiu disparos contra José Gonçalves Filho, 66 anos, e Aldenice da Silva Lopes, 59, pais do alvo inicial do crime. Os idosos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Altamir ainda não foi encontrado pela polícia.

Por Emile Lira