O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, está gerando revolta nas redes sociais. Isso porque ele foi convidado a dar uma palestra no aeroclube de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Foto: Correio.

Guilherme, que virou evangélico, participará do evento promovido por uma igreja, o que não está sendo bem aceito pelos internautas.

Frases como “O que é que um psicopata vem fazer aqui? Já basta!” e "“Ele pode usar o prefixo "ex" em muitas coisas: ex-ator, ex-global, ex-marido da também assassina Paula Thomaz, ex-galã, ex-presidiário. Só não pode usar o termo "ex" na palavra ASSASSINO!” são vistas com frequência nos protestos realizados nas redes sociais.

Entenda o caso

O assassinato de Daniella em 1992, aconteceu quando ela tinha apenas 22 anos. A moça atuava na novela "De Corpo e Alma" quando foi pega em uma emboscada pelo então colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua esposa Paula Nogueira Thomaz. O casal atacou a filha de Glória Perez e a mataram com 18 golpes de punhal.

Foto: Correio.

Na época, o ator chegou a comparecer ao velório da moça e prestou condolências à família, mas foi descoberto em seguida.

O casal foi Julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão, mas cumpriu apenas seis, sendo liberado pela Justiça.

As informações são do Correio.