Um taxista foi assaltado por um homem e um adolescente de 12 anos, na noite deste domingo (24), no bairro Pequi, em Eunápolis. O criminoso, identificado como Aldair José Ramalho da Silva, e o menor pediram uma corrida para uma festa que acontecia em Itabela, e quando estavam próximos a cidade vizinha, eles anunciaram o assalto.

A dupla obrigou o motorista a seguir pela BA-283, em direção ao município de Guaratinga. Segundo a vítima, o adolescente fazia torturas psicológicas. “Ele me aterrorizou o tempo todo. Dizia que ia me matar e jogar meu corpo no mato”, afirmou o taxista, que não quis se identificar, ao site Radar 64.

O motorista foi amarrado em um cafezal, a aproximadamente quatro quilômetros da rodovia, e foi torturado com socos, pontapés e pauladas. Os bandidos o abandonaram no local e fugiram com o táxi, levando um celular e R$ 140.

Após conseguir se desamarrar, a vítima fez contato com a central, que acionou a empresa de seguro. Um dispositivo via satélite no veículo indicou que o carro estava em Itabela, indo em direção a Eunápolis.

A Polícia Rodoviária Federal conseguiram abordar o veículo na BR-101 e prenderam Aldair em flagrante por roubo qualificado e apreenderam o menor, que será encaminhada para Ministério Público da Infância e Juventude.

Redação Bahia no Ar