Um homem de 40 anos morreu após tentar separar uma briga entre um casal de vizinhos, nessa sábado (15), em Delfinópolis, no Sul de Minas. A vítima foi espancada e estrangulada em frente à casa em que morava, no bairro Bela Vista.

Segundo a Polícia Militar, Neubinei José da Costa presenciou a briga entre o suspeito, Maximiano dos Santos Oliveira, de 20, e a companheira, quando interviu e começou a agredir o jovem. Após as agressões, Costa foi para a sua residência, mas foi surpreendido por Oliveira, que invadiu o imóvel e o arrastou para a rua.

No local, o suspeito chamou alguns amigos, que estavam em uma festa próxima, e o grupo começou a chutar e socar a vítima. Além das agressões, o vizinho foi estrangulado e levou uma facada na cabeça. Após o crime, os comparsas de Oliveira fugiram.

Costa chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O assassino também precisou receber atendimento e, após alta médica, foi levado para a delegacia de Passos. A faca utilizada no crime foi apreendida.

* O Tempo – MG.