O corpo do menino encontrado com sinais de estupro na última sexta-feira, em uma casa no bairro de Pernambués, em Salvador, pode ser de Janderson dos Santos, Mota, de seis anos. É o que acredita o pai da criança, Edvaldo Ferreira Mota, 37 anos. "Eu tenho certeza que é meu filho. Eu sou pai, eu conheço meu filho. Tenho certeza absoluta", afirmou.

O homem viu o corpo do garoto apenas por fotografias, no Departamento de Homicídios. Ele diz que tem certeza que é seu filho por causa de uma cicatriz no peito. O corpo será submetido a exames para confirmar a identidade.

A família do menino mora no bairro de Brotas. Familiares contaram que ele foi visto pela última vez na segunda-feira passada, em companhia de um homem de prenome Marcelo, que mora há cerca de seis meses no local, onde trabalhava como marceneiro e frequentava uma igreja evangélica.

Após fazer o reconhecimento de uma foto, a proprietária da casa onde o corpo foi encontrado, Valdete Miranda, 55, relatou que Marcelo é o mesmo homem que se identificou como André, no momento em que alugou a residência.

Parentes contaram que Marcelo também tentou levar o irmão de Janderson, de 8 anos. "Ele estava com um saco de brinquedos na mão, e falou assim: 'Bora no Iguatemi, que eu vou comprar sorvete, roupa e pizza para vocês", disse.

O criminoso continua sendo procurado.

Redação Bahia no Ar