Um homem matou uma cadela da raça yorkshire a golpes de enxadas. O crime aconteceu no último domingo (11), em Goiás. A dona da cadela, Lidiane Vasconcelos, era vizinha do agressor.

O homem é cabeleireiro e foi preso no dia seguinte do acontecido. Ele confessou o crime e disse que jogou o corpo do animal em um rio da cidade.

O acusado foi preso, autuado em flagrante e liberado após pagar fiança de R$6,5 mil.

Lidiane teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram o homem tentando cercar a cadela, que entra na casa dele e não é mais vista.“Não tinha necessidade dele fazer isso. Poderia ter vindo aqui, pedido para eu abrir o portão e explicar que a cachorra talvez estivesse indo lá, me desse mais uma chance de tê-la aqui com a gente”.

O caso foi encaminhado ao Judiciário e o cabeleireiro irá responder por dano qualificado. Se condenado, pode ficar preso por até três anos.

De acordo com o advogado do agressor, ele não matou a cadela intencionalmente. “O animal estava causando danos à propriedade dele, invadiu a sua casa, a grama da sua casa, o sofá. Ele utilizou uma enxada para tentar cercar o animal. O animal corria para todo lado e ele não conseguia capturar. Então, ele utilizou a enxada e talvez ele deve ter excedido na força quando o animal passou e ele tentou cercar o animal com a enxada e matou”.

Redação Bahia no Ar