O que poderia ser um desentendimento bobo entre vizinhos, termina com 3 mortos – em um condôminio de luxo – em Santana de Parnaíba luxo, na cidade da região metropolitana de São Paulo. A tragédia aconteceu nesta quinta-feira(23) por volta das 20h.

Incomodado com o barulho vindo da casa do viziniho, Vicente D'Alessio, de 62 anos, resolveu invadir o apartamento do subsíndico do prédio, Fábio de Rezende Rubim,de 40 anos, empresário de uma multinacional.

Andreas Schiffmann, delegado responsável pelo caso disse em entrevista para o jornal Folha de são Paulo, que a discussão tomou um rumo incontrolável, neste momento D'Alessio sacou a arma e desferiu três disparos contra a porta do quarto em que se escondeu a vítima – dois tiros atingirma Rubim que não resistiu aos ferimentos.

Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, esposa da vítima, ao ouvir os disparos, saiu do quarto em que estava com a filha de um ano e seis meses e acabou morta por Vicente. O acusado disparou seis disparos contra os vizinhos.

O acusado retornou ao seu apartamento, recarregou o revólver, se dirigiu ao elevador e cometeu suicídio. A arma estava registrada em seu nome. De acordo a família de Vicente, ele possuia "síndrome de Guillain-Barré" (Doença do sistema nervoso) – e chegou a ficar internado quase um ano.