Um homem identificado como José Ramos dos Santos, de 23 anos, foi preso no sábado, 28, após confessar que matou a namorada, uma adolescente de 16 anos e entregar a cabeça da vítima na delegacia.

O fato aconteceu na última quinta-feira, 26, no bairro de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.

José alegou que cometeu o crime após a jovem identificada como Shirley Souza que estava grávida, revelar que o traiu com um amigo do casal.

O homem se entregou a polícia depois que o corpo da menor foi encontrado em uma viela na noite de sábado. O rapaz estava com a cabeça da vítima dentro de uma mochila e confessou ter matado a namorada, com quem mantinha o relacionamento havia cerca de um ano.

José contou ainda, que a garota foi morta na casa de seu irmão. Eles se encontraram, tiveram relações sexuais e discutiram por causa da traição. Quando a adolescente se preparava para tomar banho, José aplicou uma 'gravata' até ela desmaiar. Ele percebeu, pouco tempo depois, que a companheira estava morta. Por isso, foi até a cozinha, pegou uma faca e decapitou a vítima.

Em seguida, segundo a SSP, o homem enrolou o corpo da jovem em um edredom, amarrou o tronco e os pés e o escondeu atrás de um botijão de gás. A casa foi limpa para que o irmão não desconfiasse. Com o passar do tempo, o cadáver começou a cheirar mal e Santos decidiu levá-lo para a viela, onde o corpo foi encontrado por moradores.