Uma discussão dentro de um ônibus terminou em tragédia na noite da segunda-feira (8) na Estrada do Derba, na entrada do bairro de Fazenda Coutos. De acordo com o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, Gideon dos Santos Lemos, 24 anos, se desentendeu com um homem dentro de um coletivo da empresa Praia Grande, que faz a linha Paripe-Pituba, por volta das 19h de ontem. Durante a briga, o homem sacou uma arma e atirou diversas vezes contra Gideon. Ele fugiu em seguida.

O jovem, que trabalhava como servente de obras no ramo da construção civil, foi baleado por disparos no tórax, pernas e costas. Mais três pessoas foram atingidas por balas perdidas e também ficaram feridas – Edna de Jesus Santos, 33 anos, e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

As quatro vítimas foram socorridas por uma guarnição da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) para o Hospital do Subúrbio. Gideon não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição. Já Edna, que foi baleada na perna e continua com o projétil alojado no local, está internada em observação na unidade médica.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do adolescente de 16 anos, que foi atingido no braço e na mão direita. Já a adolescente de 17 anos foi somente baleada de raspão na perna e passa bem.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas o motivo da discussão, assim como o autor dos disparos, ainda não foi identificado pela polícia. O corpo de Gideon, que segundo informações preliminares estaria retornando para casa do trabalho no momento do crime, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. *Correio