Janildo morreu eletrocutado.

Um homem de 45 anos morreu eletrocutado e outro ficou ferido quando trabalhavam em uma obra em Ilhéus. O fato ocorreu na Travessa Bonfim, Pontal, na tarde da última terça-feira (4).

O homem foi identificado como Janildo Salustiano dos Santos. Ele era pedreiro e estava trabalhando na reforma de um terraço, quando suspendeu uma barra de ferro de três metros com o auxílio de uma corda, que em seguida bateu na rede de alta tensão. A vítima recebeu uma descarga de aproximadamente 40 mil volts. Uma equipe do Samu chegou a socorrer Janildo, mas ele não resistiu e morreu no local do acidente.

Um colega de trabalho de Janildo, que também estava no terraço, sofreu queimaduras e foi levado para o hospital. A região onde aconteceu o acidente ficou sem energia elétrica por cerca de três horas.

Pedreiro morre eletrocutado em Ilhéus.

De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, os pedreiros não estavam com os equipamentos de proteção individual. Uma equipe da Coelba foi até o local e mediu a distância entre a fachada do edifício e a rede elétrica e constatou que não havia irregularidades, pois a distância exigida é de 1,5m e no local era de 3,5m.