O homem morto em um ponto de ônibus na Rótula do Abacaxi, na tarde de quarta-feira (15), foi identificado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Trata-se de Marcos dos Santos Brandão, conhecido como Marquinho Palhaço, de 30 anos. No momento do crime, ele portava documentos falsos em nome de Jean Carlos Sousa Cerqueira.

Marcos já havia sido condenado a 12 anos de prisão por homicídio e estava com um mandado de prisão em aberto, segundo a assessoria da Polícia Civil. Ele foi preso duas vezes, em 2002, por roubo, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Em 2005, assaltou uma agência dos Correios em Santo Antônio de Jesus, pelo qual responde a inquérito.

De acordo com a polícia, Marcos responde também a outro inquérito na antiga Delegacia de Homicídios, no Barris, pela morte de Ubiraci da Silva Nascimento, em 2000. Já, em 2010, foi condenado há 12 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Eusébio Rocha dos Santos Neto, ocorrido em 2002 na cidade de Jequié.

Informações preliminares colhidas pela equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), do DHPP, apontam que um homem, a pé, aproximou-se de Marcos, que estava nas proximidades do ponto de ônibus, e o executou com vários tiros.

O assassino ainda não foi identificado, mas a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) já trabalha com a hipótese de execução. O crime ocorreu em frente ao hipermercado Extra.

Fonte Correio