Leandro confessou o crime à polícia

O lavrador Leandro Severo da Silva, 37 anos, suspeito de espancar, estuprar e enterrar a ex-mulher viva em Jacobina, a 336 Quilômetros de Salvador, já tinha tentado matar a vítima outras duas vezes neste ano.

Em fevereiro, ele a espancou e a estuprou dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, quatro meses depois, Leandro estuprou a vítima novamente e tentou atear fogo em seu corpo, jogando gasolina sobre ela que conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Civil, na última segunda-feira (21), Ione da Silva Araújo, 32 anos, saia de casa quando foi ameaçada pelo ex, no povoado de Caatinga do Moura. Com uma faca, Leandro a rendeu e a levou até um ponto mais afastado na zona rural, onde a estuprou e agrediu. Segundo a denúncia, Leandro chegou a quebrar um cabo de vassoura dentro da vítima.

Depois da violência, Leandro amarrou os pés e mãos de Ione e a cobriu com terra, abandonando-a. A vítima conseguiu conseguiu escapar, seis horas depois, e pediu ajuda a vizinhos, que a socorreram para o hospital regional.

Autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio, Leandro ficará custodiado na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com polícia, ele confessou o crime e disse que agiu por estar com raiva depois de descobrir uma traição e por não aceitar o fim da relação com Ione – o relacionamento dos dois durou cerca de 10 meses.

Ele disse também que estava sob efeito do álcool e não se lembra de todos os detalhes. Segundo a polícia, Leandro chegou a ser preso anteriormente depois de atear fogo na casa da ex-mulher, mas acabou sendo solto.

*Correio.