carro envolvido no acidente

Eliomar Saraiva de Araújo, de 29 anos, era funcionário de uma concessionária de veículos na Avenida Barros Reis. Foi ele o motorista que morreu linchado após matar um morador de rua e deixar outro ferido em um atropelamento, na rua Djalma Dultra, no bairro das Sete Portas, na madrugada desta quarta-feira (25).

Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), as circunstâncias que provocaram o acidente ainda são desconhecidas, mas familiares informaram que Eliomar pegou o carro do irmão, um Ford/Fiesta de cor prata e placa NIY 9206, sem o consentimento dele, para prestar socorro a um casal de amigos. Ele deixou a casa onde morava com os pais no bairro do Pau Miúdo e não informou seu destino.

Um morador de rua, identificado como Marcos Antonio, morreu e outro de identidade ignorada ficou ferido, após serem atropelados. As vítimas foram atingidas pelo carro conduzido por Eliomar quando estavam dormindo em um canteiro em frente à antiga Estação Rodoviária da cidade.

De acordo com a Central de Polícias, ao perceberem a gravidade do acidente, outros moradores de rua lincharam o motorista, que teria perdido o controle da direção e invadido a área onde eles estavam.

Os agressores jogaram Eliomar em um córrego e o apedrejaram até a morte. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou os dois óbitos. Já o sobrevivente ferido, identificado como Tiago Raimundo de Jesus, foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Ele passou por cirurgia no cotovelo esquerdo na tarde desta quarta, e o estado de saúde dele não é considerado grave.

O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento não informações sobre prisões de algum envolvido no linchamento.

Eliomar será sepultado às 11h desta quinta-feira (26), no cemitério da Quinta dos Lázaros.