Marcô Antônio, familiares e Sílvia

A prisão preventiva de Marco Antônio Teixeira Costa foi decretada nesta quarta-feira (3) pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Lauro de Freitas. O comerciante matou a facadas a sobrinha, a empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, e feriu a irmã dela, a nutricionista Silvia Augusta Teixeira Lustosa, 31, em Vilas do Atlântico, na noite da última segunda-feira.

A mãe das vítimas, Cristina Seixas, e os policiais que atenderam o chamado na casa onde o crime aconteceu já foram ouvidos pelo delegado titular da 23ª Delegacia, Joelson Reis. “Eles apresentaram a arma do crime: uma pequena faca de cozinha”.

O corpo de Luciana foi sepultado no cemitério jardim da Saudade. Silvia estava internada no Hospital São Rafael, mas já recebeu alta e pôde comparecer ao sepultamento.

O crime aconteceu porque Marco acusou a empresária de administrar mal a pensão de R$ 14 mil da mãe dele, Mariah Teixeira dos Santos, 78. Luciana, apesar de morar nos Estados Unidos, era a procuradora da avó.

A mãe das vítimas confirmou a versão. “Ela disse que Silvia estava à frente na administração da pensão da avó, que Marco Antônio provocou a discussão e depois aplicou os golpes”, contou o delegado.

O marido de Sílvia, Luís Fábio Fernandes Santana, 42, reagiu as agressões e acertou Marco com um cadeira. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado no Hospital Salvador, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.

Por Emile Lira