Militantes armados e mascarados invadiram nesta segunda-feira o prédio da prefeitura e uma delegacia de polícia em Konstyantynivka, uma pequena cidade do leste da Ucrânia que não havia até agora registrado distúrbios. O local fica a 160 quilômetros da fronteira com a Rússia. Segundo o ministério do Interior da Ucrânia, os homens chegaram à delegacia de polícia de Konstyantynivka em minivans por volta das 6h (horário local) e entraram no prédio.

Não houve confronto com a polícia e ninguém se feriu, de acordo com o órgão. Alguns membros do grupo então entraram no escritório do chefe de polícia, enquanto o restante saiu do prédio, informou o ministério. As negociações para liberar o local estavam em andamento, destacou o órgão, sem dar mais detalhes.

Depois da tomada dos dois prédios, cerca de 15 homens armados mantinham guarda em frente ao prédio da prefeitura. Separatistas pró-Rússia tomaram o controle de prédios do governo em pelo menos 10 cidades da região nas últimas semanas, exigindo do governo interino em Kiev maior autonomia.Com informações do Estadão.