Um assalto a uma joalheria em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, acabou com a morte de um representante comercial. A vítima, que vivia no Espírito Santo, tinha acabado de entrar no estabelecimento no momento em que a loja estava sendo assaltada. Toda ação foi gravada pelo circuito interno de segurança.

A joalheria tinha acabado de abrir quando dois homens entraram na loja. Um funcionário, que não quis se identificar, pensou que os suspeitos fossem clientes. “Ele chegou falando, sorrindo e logo depois ele anunciou o assalto. Ficamos em choque”, disse.

A ação levou menos de dois minutos para acontecer. Primeiro o assaltante, de camisa clara, mostra a arma e a anuncia o assalto. Ele puxa o homem que estava no balcão e leva para dentro da loja. Em seguida o outro assaltante, de camisa vermelha, se aproxima e também mostra a arma. Ele tira a mochila das costas e joga para dentro da loja, para que as joias fossem colocadas. O assaltante percebe que uma pessoa entra no local e tenta disfarçar. O homem percebe o assalto e acaba sendo baleado. Em seguida, os dois assaltantes saem correndo.

Segundo funcionários, a vítima era representante de joias e há muitos anos fornecia mercadorias para a joalheria. De acordo com informações da polícia, a vítima levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no local.

“Nós já temos uma linha de suspeitos e a características físicas já facilitam nosso trabalho. Através das imagens, esperamos que as pessoas possam colaborar através do serviço 197, 181 ou 190”, afirma o delegado Marcus Vinícius Costa.

O corpo da vítima foi liberado do Instituto Médico Legal e será enterrado na cidade de Linhares, no Espírito Santo. Fonte: G1 Bahia