Dois homens foram apresentados a imprensa na tarde desta quarta-feira (9) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) acusados de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos, responsáveis por mais de 50 furtos no país. Eles foram presos por policiais civis na terça-feira (8).

José Carlos Lacerda Estevam Leite, 35 anos, conhecido pelo vulgo “Carlinhos Paraíba”, é o líder do bando e responde a dezenas de processos na Justiça. Ele foi capturado na Estação Rodoviária de Salvador, quando se preparavam para mais um arrombamento.Higor Albuquerque Fernandes, 28, foi preso no hotel em que eles estavam instalados, no bairro do Rio Vermelho.

Foram encontrados com a quadrilha furadeiras e brocas, vários tipos de ferramentas, capacetescom lanternas e fechaduras novas que eram usadas para fechar o acesso de clientes enquanto eram realizadas as ações.

Eles ainda portavam diversas embalagens de tinta spray, utilizada para vedar as câmeras de segurança, vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, e vários aparelhos celulares que seriam descartados, a cada dois dias.

Outros dois comparsas, Guilherme Pereira da Silva e Flávio Roberto Carvalho Ielen. conseguiram fugir e ainda estão sendo procurados.

Redação Bahia no Ar