Uma mulher identificada como Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, está presa na delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, desde o último dia 11 de fevereiro. A idosa foi detida em cumprimento a mandado judicial, com validade de 60 dias, expedido pelo fato de o seu filho não ter pagado a pensão alimentícia de dois dos seus netos. O valor total da dívida é de R$ 4.440,36.

Benedita assinou um documento no fórum da cidade no qual se comprometia a assumir o pagamento, caso seu filho não o fizesse. Ela confirma o fato, mas diz que informou que não teria condições financeiras para arcar com o custo. Atualmente a idosa está desempregada.

Em entrevista a um veículo de comunicação da capital baiana, um policial da delegacia de Nova Viçosa informou que não há previsão para que ela seja liberada. De acordo com informações da polícia, o seu filho, que atualmente reside no Rio de Janeiro, deve voltar ao município nos próximos dias para resolver a situação. Enquanto isto não for feito, Benedita deverá permanecer presa.