Um idoso de 64 anos matou um filho a pauladas ao tentar separar briga entre irmãos, em Jaguariri, município localizado a 409 quilômetros de Salvador. De acordo com o Correio, a delegacia de Polícia Civil da região informou que a vítima, identificada como Rivaldo da Silva Gomes, tinha transtornos mentais e ameaçava o pai de morte quando ficava violento.

Ainda de acordo com informações do Correio, Rivaldo começou a agredir o pai, o aposentado Francisco de Assis Dias Gomes. Eles moravam sozinhos na casa principal da fazenda. Ao ouvir a confusão, o irmão mais velho da vítima, o lavrador Reinaldo Ferreira da Silva Gomes, tentou intervir. O rapaz de 26 anos separou o pai e o irmão, mas logo em seguida também começou a ser agredido por Rivaldo. O pai dos garotos então reagiu e tentou proteger Reinaldo com um pedaço de pau. Durante a briga, ele agrediu o filho mais novo com pauladas. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Reinaldo e o pai chegaram a fugir, mas se apresentaram para a polícia da cidade horas depois.

A polícia informou que Rivaldo já tinha sido internado em instituições psiquiátricas diversas vezes. O pai e o irmão dele não foram presos, mas estão à disposição da Justiça enquanto a prisão preventiva não foi decretada.