Manoel Conceição, 70 anos, quase decepou a mão esquerda de um criminoso, identificado como Júlio Aragão Conceição, 35 anos, com golpes de facão, durante uma tentativa de assalto por volta das 15h desta terça-feira (18). O fato aconteceu em frente à sede do Corpo dos Bombeiros, na Barroquinha. Ferido, ele aguardou dentro de um bar, onde foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Em contato com o Aratu Online um oficial do 18º Batalhão da Polícia Militar da Bahia disse que o homem também foi atingido na cabeça. O idoso, um comerciante que trabalha no bairro, foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde foi ouvido pelo delegado Marcos Pavie. Ainda não foi definido se ele permanecerá detido.

A Polícia Militar informou ainda que o criminoso é um conhecido usuário de drogas na região e que costuma praticar assaltos no bairro. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o homem teve o membro amputado pelos médicos. Ainda segundo o órgão, o seu estado de saúde é considerado estável.

*Aratu Online