O policial militar, Samuel Santos Freitas, lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, do município de Candeias, já foi encaminhado para o Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Ele foi preso em flagrante na noite do ultimo domingo (10), acusado de ter matado com um tiro, Wendel Santana dos Santos, 36 anos, no interior do Bar e Restaurante Jenipapo, localizado na Avenida Maria Quitéria. A vitima residia na Rua Frei Felix, no bairro Conceição, Feira de Santana.

Wendel Santana morto pelo policial

O coordenador regional de Polícia Civil, delegado Ricardo Brito contou para a imprensa que o PM disse em depoimento que não trabalhava como segurança do bar. "Ele contou que chegou ao bar na companhia de uma jovem e que a vítima (Wendel) tentou pegar no braço da mulher; o som estava alto e discutiram, onde Wendel deu um soco no policial. Ele (policial) sacou a arma e atirou", disse o delegado.

Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde iniciaram as primeiras investigações e realizaram o levantamento cadavérico.

Imagem Forte: