O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) confirmou que vai participar da manifestação contra o governo federal marcada para este domingo, 15, em Salvador.

Apesar da participação, o parlamentar ressaltou que vai ao ato como cidadão e que não há nenhuma participação do partido na organização do protesto, pois é um movimento que "surgiu espontâneamente".

O deputado disse ainda, que não é o momento para avaliar um impeachment da presidente Dilma Rousseff e acrescentou que é necessário aguardar a apuração dos casos de corrupção na Petrobras. "Se ao longo das investigações se materializar uma má conduta da presidente, pode acontecer", analisou Imbassahy, ressaltando que no momento o partido defende o prosseguimento das investigações e o fortalecimento do Ministério Público Federal (MPF).

O tucano afirmou que os principais protestos a serem feitos no domingo são em relação à corrupção, à economia e a "uma presidente que rigorosamente mentiu para a população e perdeu credibilidade". Na última quarta-feira (11), o PSDB divulgou nota de solidariedade aos protestos deste domingo, apoiando "atos pacíficos e democráticos".