Tudo que Marta (Lilia Cabral) quer na vida é encontrar José Alfredo (Alexandre Nero). Mas isso só acontece no pior dia de sua vida: no dia de seu casamento com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), em “Império”.

Antes disso, João Lucas (Daniel Rocha), que a essa altura já encontrou o pai, omite da mãe que o comendador está mesmo vivo. “José Alfredo faz com que ele e Du (Josie Pessoa) escondam o jogo. E eles cumprem isso. Mas Marta não acredita. Ela vai atrás de tudo, percebe que eles sabem onde está o pai”, conta o autor Aguinaldo Silva.

Mas ela não encontra o marido. Só coloca os olhos em cima dele numa ocasião especial. “Ela nunca consegue vê-lo, sempre chega atrasada dois minutos. Eu queria segurar esse encontro dos dois até o casamento dela com o Maurílio. E, quando ela vê o cara, cai dura no chão”, revela Aguinaldo.

O autor ainda explica que João Lucas, o primeiro dos Mendonça e Albuquerque a saber que Zé Alfredo está vivo, não fica com raiva da mentira. “Ele sabe que o pai estava numa situação extrema: ou sumia ou era preso. Não adiantava o comendador ir simplesmente para Genève, foi uma forma criativa de sumir: morreu e está livre de todas as penas. João Lucas aceita. E todos vão aceitar. O importante é que o cara não morreu. Imagina, você pensou em ir ao enterro do seu pai, chorar por ele seis meses e depois descobrir que ele está vivo? A tua alegria é muito maior. Está superado”, acredita o autor.*Extra