De acordo com a assessoria do cantor Jair Rodrigues, um infarto agudo do miocárdio foi a causa da morte do artista, na manhã desta quinta-feira (8). Ao 75 anos, Jair Rodrigues foi encontrado já sem vida na sauna de sua casa, no município de Cotia, interior de são Paulo, às 9h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal no começo da tarde e segue para o velório na Assembléia Legislativa de São Paulo. O enterro deve acontecer nesta sexta-feira (9), no Cemitério Morumbi, na capital Paulista.

Segundo uma mulher, que se identificou como empregada doméstica do cantor, ele foi dormir normalmente na noite anterior. A notícia causou espanto e surpreendeu amigos e personalidades públicas, que comentaram a perda nas redes sociais.

Em nota oficial, a presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do cantor. “É com sentimento de profunda tristeza que recebo a notícia da morte do cantor Jair Rodrigues, na manhã desta quinta-feira, 8 de maio. Não há como esquecer o entusiasmo e alegria contagiantes deste artista completo, talentoso e profundamente identificado com o coração do povo brasileiro”, afirmou a presidenta. “Quero deixar aqui meus melhores sentimentos e meu carinho de fã à família de Jair Rodrigues”, encerrou Dilma.

Ele é pai dos cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello.

Redação Bahia no Ar