As três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro aproximaram o Vitória de uma luta que até pouco tempo parecia que não teria o Rubro-Negro como um dos protagonistas. Em má fase, o Vitória estacionou nos 22 pontos e já vê o Z-4 pelo retrovisor. O time baiano tem apenas três pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, a Portuguesa.

Insatisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos válidos pelo Brasileirão, o volante Michel sabe que os atletas comandados por Ney Franco precisam ficar de olhos bem abertos. A euforia das primeiras rodadas, quando o Vitória teve vaga cativa no G-4, ficou para trás. O discurso agora é de que todo o cuidado é pouco e que o Rubro-Negro precisa se recuperar o quanto antes para continuar a ter motivos para sonhos e não para pesadelos na Série A.

– Desde o começo da competição, sabíamos que o Brasileiro é muito difícil. Nossa equipe está formada desde o início do ano. Devido à sequência de jogos, lesões, jogadores saindo, é meio complicado. Começamos a competição bem, o pessoal não esperava, e fomos oscilando com o passar das rodadas. O alerta já existe. Faz quatro jogos que não vencemos [três pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana]. Desde que começou a Série A estamos em alerta. É um campeonato muito difícil – disse o volante, que voltou a ser titular na rodada passada.

Para Michel, um triunfo na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no Barradão, seria de grande importância para o Vitória. O bom resultado daria novo fôlego ao time baiano e também tranquilidade para o início de trabalho de Ney Franco, anunciado na última segunda-feira.

– Terminar o primeiro turno com 25 pontos. É importante. Depois vamos tentar nos adequar o mais rápido possível à filosofia do professor Ney Franco – pontuou.

Surpresa do início do Brasileirão, o Vitória passou oito rodadas no G-4 do Brasileirão. A boa fase começou a dar indícios de que estava perto do fim após a derrota para o Corinthians, no Pacaembu. Desde então, o Rubro-Negro disputou cinco jogos e conquistou apenas três pontos, no triunfo sobre a Ponte Preta, no Barradão.

*G1.