Barracas que funcionarão em Salvador serão similares às existentes no Rio de Janeiro: alimento só pronto

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) inicia hoje o cadastro para ambulantes e quem quiser ocupar uma das 200 tendas que substituirão as barracas de praia em Salvador. Os ambulantes já cadastrados não precisam realizar recadastramento.

Para se cadastrar, é preciso comparecer à rua 28 de Setembro, 26, na Barroquinha, entre as 8h e às 17h, levando: RG ou registro de microempreendedor individual, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde, certidão de antecedentes criminais, duas fotos 5X7 e comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CGM — deve ser retirado na Sefaz).

O interessado deve residir em Salvador e pagar uma taxa de R$ 9,90. Não existe um prazo final, já que o cadastramento será um processo contínuo, mas segundo a secretária Rosemma Maluf, a ordem de chegada será um dos critérios para a concessão das licenças, no caso de haver mais interessados do que vagas.

E é isso o que deve acontecer, pois segundo o diretor da Associação de Comerciantes de Barracas de Praia da Orla Marítima de Salvador (ACBPOMS), Alan Rebelato, os cerca de 500 associados farão o cadastro hoje. Ainda na tarde de ontem, já tinha gente na porta do órgão para garantir um bom lugar na fila.

As informações são do Correio/Bahianoar