A página oficial do Exército Brasileiro no Facebook passou a receber centenas de comentários pedindo um golpe militar no país, após a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República. A insatisfação contra o resultado eleitoral se manifesta principalmente com comentários que ligam o governo do PT ao comunismo.

Na página do Exército, os internautas comparam o Brasil a Cuba e a Venezuela e pedem que as forças armadas repitam o golpe militar realizado em 1964. Alguns comentários mais exaltados chegam a acusar a instituição a estar acomodada.

Segundo informações do jornal O Tempo, os comentários são feitos nas fotos postadas pelo Exército, uma das imagens publicadas neste domingo recebeu mais 2.000 comentários, número cinco vezes maior que a média. Boa parte dos internautas que pedem a intervenção usam imagens com a bandeira brasileira em preto e branco ou "de luto".

No entanto, as respostas dadas pela página chama os apoiadores do golpe a realidade, mostrando que o resultado eleitoral representa o desejo da maior parte dos brasileiros e que o Brasil segue sendo uma república democrática.

Redação Bahia no Ar