Morreu neste domingo (10) o jovem Ênio Matos, 19 anos, morto a tiros, segundo a polícia. Ele era irmão do trapezista Ricardo Matos, que foi assassinado em 2008 – na época, o caso teve muita repercussão porque ele teria sido morto por engano por policiais militares. As informações são da TV Bahia.

Segundo a polícia, Ênio foi encontrado morto a tiros na noite de domingo na região do Baixa do Tubo. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério de Itapuã.

O trapezista Ricardo foi morto quando tinha 20 anos. Outro rapaz de 19 anos, Robson Pinho, também foi baleado e morreu. As investigações mostraram que Robson tinha envolvimento com assaltos e era o alvo dos atiradores – Ricardo foi morto por engano. Ele era formado na Escola de Circo Picolino e morava em Minas Gerais – estava em Salvador passando as férias.

Três PMs foram presos acusados pelo crime, depois foram soltos e indiciados em 2011. A família de Robson chegou a entrar no programa de proteção a testemunhas, mas segundo amigos a família foi retirada deste programa em 2009 – o motivo é apurado pelo governo. Fonte: IBahia