Após uma lista com os nomes dos contemplados pelo Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida em Dias D’Ávila ser divulgada, inscritos no programa desde 2009, que ainda não foram contemplados com imóveis, estão indignados com as irregularidades.

Um grupo fez um protesto nesta terça-feira (5), em frente a Prefeitura do Município, reivindicam pelo atraso na entrega das unidades. Segundo os manifestantes, algumas moradias foram entregues a servidores da Prefeitura e que não passaram por vistoria.

”Há muita gente que não mora de aluguel, vive em casa própria e por trabalhar com vereadores têm conseguindo casa, muitas conseguem até mais de uma casa e colocam os imóveis para alugar. Enquanto quem realmente precisa é tratado dessa forma, sem esclarecimento e esperando há muito tempo, como eu, que espero há cinco anos minha moradia”, afirmou Luciana Batsita do Santos.

Jaciara Santos Fonseca realizou o cadastro em 2009, recebeu visita da assistente social, passou por vistorias, mas ainda não foi contemplada.

“Não sei mais o que faço para sustentar meus filhos, pois o dinheiro que recebo é para pagar o aluguel de onde mora atualmente. Eu preciso receber minha casa, se estou cadastrada há muitos anos porque eu não recebi meu imóvel?”.

Redação Bahia no Ar