Donna Summer, Bee Gees, John Travolta, Farrah Fawcett, disco Music. As noites cariocas de 1978 estarão em cena, na faixa das 18h, da Globo, a partir do dia 4 de agosto.

Boogie Oogie, de Rui Vilhena, contará uma história de amor culminada por um acidente aéreo. A caminho da igreja, no dia de seu casamento com Sandra (Ísis Valverde), Alex (Fernando Belo) presencia a queda do avião pilotado por Rafael (Marco Pigossi), que acabou de ficar noivo de Vitória (Bianca Bin). Na tragédia, quem morre é Alex, que perde a vida ao tentar salvar um desconhecido.

“Essa é uma novela clássica, estou tendo uma busca de mergulhar num universo de novelas, de um publico sedento por histórias”, disse Ricardo Waddington, diretor geral da novela, durante a coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (22), no Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Arrastem os móveis da sala que Boogie Oogie vai começar”, completou o autor.

Na pele de Sandra, Ísis Valverde marca seu retorno ao trabalho, após o acidente de carro sofrido por ela no início do ano.

“Já estou bem, já estou ótima e trabalhando a mil. São cerca de 13h por dia, não tenho tempo pra nada”, disse ela à reportagem de O Fuxico.

Deborah Secco também está na trama, como Inês, uma divertida aeromoça.

“Lembrei demais que, na minha infância, era difícil comprar importados e eram as aeromoças quem traziam. Abro a mala e fico louca!”, disse Deborah.

Heloísa Periseé, que faz a mãe da personagem de Ísis Valverde, comemorou a volta à novela.

“Estava com saudades, depois de Avenida Brasil, é minha volta à novela com uma personagem que tem muito a ver comigo no que se refere aos cuidados com a casa. Eu amo ser dona de casa e cuido muito bem da minha”, destacou.

Das características da época, dois itens ficaram de fora: cigarro e bebida.

“Foi uma opção minha. Seria um retrocesso desnecessário. Estamos fazendo tudo para contar a historia da melhor forma possível de forma que o publico nos entenda e queira nos acompanhar nos próximos 8 meses”, destacou Waddington.

A trilha sonora, na história, é um elemento da narrativa tão fundamental quanto o figurino.

“Todas as canções da trilha são originais, sem regravações ou versões. Coloquei música no set pra fazer cena, é algo que herdei do Dennis Carvalho, ele fazia muito isso”, completou.

Com vilões e grandes antagonistas, Boogie Oogie traz no elenco alguns atores que estavam afastados da Globo, como Betty Faria e Zezé Motta. No elenco, ainda estão Giullia Gam, Alessandra Negrini, Letícia Spiller, Marco Ricca, José Loreto, Francisco Cuoco, Fabíula Nascimento, Caco Ciocler, Thaís de Campos, a atriz portuguesa Maria João, entre outros.

Redação com informações do Fuxico