O Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Jacarta está ciente do caso do brasileiro Fernando Vieira Campello, desaparecido na Indonésia. Segundo a família, o jovem não dá notícias desde quinta-feira (29). A mãe do rapaz, Luciana Vieira, viajou para a ilha Gili Trawagan a fim de procurar o filho.

Ela está com os amigos de Fernando. Hoje (3), eles não reconheceram um corpo de uma pessoa afogada no mar da região de Lombok, na mesma ilha indonésia.

“Estão sendo mantidos contatos com a família do brasileiro e com as autoridades locais. O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando a situação e prestará toda a assistência consular cabível", informou o Itamaraty.

A Embaixada do Brasil em Jacarta solicitou exame forense do corpo encontrado para poder confirmar, em definitivo, que não é o do brasileiro desaparecido. Em sua conta do Facebook, a mãe do jovem, que vive em Gold Coast, na Austrália, informou, domingo (1º), que estava viajando para a Indonésia para procurar o filho.

A representação diplomática brasileira deve pedir apoio às autoridades locais indonésias e internacionais para intensificar as buscas a Fernado. Com informações da Agência Brasil.