Ivete Sangalo e Crioulo foram anunciados nesta quarta-feira, 4, em São Paulo, como as atrações principais do projeto Nivea Viva, que realiza vários shows gratuitos pelo país durante o ano. O homenageado deste ano é Tim Maia. Nos anos anteriores, as homenagens foram para Elis Regina, Tom Jobim e o samba.

"Fiquei muito feliz, eu me divertia com o balanço de Tim e agora surgiu o convite. Vai ser um prazer fazer com o Crioulo, que é um cara massa, criativo e que apesar dos muitos anos de carreira vai por a gente pra respirar. A gente quer subir no palco e balançar", disse a cantora sobre a maratona de shows.

Durante o evento, Ivete relembrou a primeira vez que ouviu uma música de Tim Maia: "A gente sabe o repertório todo. A primeira vez que ouvi foi meu irmão cantando em casa, 'Eu e você, você e eu, triufrics (maneira como a cantora entendia a palavra 'juntinho' no verso da música)…''. Criolo também falou sobre o primeiro contato com a música de Tim. "Lembro da minha mãe e do meu pai cantando no barraco quando eu era criança", disse: 'Pensei em como fazer de um jeito que não diminua a obra dele".

Monique Gardenberg, diretora artística da marca, falou sobre a escolha dos cantores: "Quando você entrega a música de alguém a outro intérprete, tem de fazer uma releitura. O Tim traz a música negra americana, junta o soul ao samba, mistura tudo, pra passar isso com a autenticidade dele". As apresentações começam no dia 12 de abril em Porto Alegre e também acontecem em cidades como Recife, Salvador, Fortaleza e São Paulo.

Carmelo Maia, filho de Tim, também acompanhou a coletiva de imprensa em São Paulo e explicou a ausência de Paulinho Guitarra no projeto: "Poucos processaram meu pai, e aqueles que processaram ele cortou relações. Paulinho Guitarra processou e nunca mais estará em nenhum projeto com o nome Tim Maia. Por isso ele não está no filme. A presença dele depende de um crivo meu e, infelizmente, ele está fora".

As informações são do Ego