Pressionado por Cristina (Leandra Leal), José Alfredo (Alexandre Nero) decidirá fazer o teste de DNA para saber se ela é ou não sua filha biológica ou apenas sua sobrinha, revelou Aguinaldo Silva em seu blog. O novelista contou também detalhes de como tudo acontecerá: “Num encontro com o comendador, Cristina dará 24 horas para ele se decidir.

Dentro do prazo, José Alfredo vai a Santa Teresa e é recebido por ela: ‘Oi, chegou na hora. Não repara a bagunça.’ Ele: ‘Não precisa se preocupar, conheço a casa.’ Ele entra e vê a foto de Eliane (Marjorie Estiano) com Evaldo (Thiago Martins). Incomodado, dispensa o café oferecido e encara Cristina: ‘Melhor ir direto ao assunto. Você quer saber se vou ou não fazer o exame de DNA, não é isso?’ Cris: ‘É, tava esperando sua resposta, como a gente combinou.’ J.A.: ‘Então vou lhe dizer o que decidi, de uma vez por todas, sem voltar atrás. E vou ser curto e grosso. Quero que esteja amanhã às 10h, na minha empresa.Pra fazer o exame de DNA.’”

Cris fica surpresa e o comendador avisa que os técnicos do laboratório vão estar na Império para coletar o sangue dos dois e acabar de vez com a pendenga. Quando já está de saída, ela pergunta por que ele decidiu fazer o exame. J.A. olha o retrato de Evaldo e Eliane e explica:

“Porque essa confusão já durou mais do que devia e só me trouxe dores de cabeça. Além de tristeza e decepção pra você. E acho que sua mãe, onde quer que esteja, não deve estar apreciando o modo como estamos encaminhando o assunto, portanto, vamos encerrar essa história de uma vez por todas. Pro bem ou pro mal.” Cris pergunta qual seria o mal e J. A. diz que é ela ser filha dele e justifica:

“Não me entenda errado, mas se você for minha filha será mal pra mim, porque vai mexer demais com minha família e alterar o equilíbrio de forças na minha empresa.” Ela, abalada, rebate: “Já disse antes e repito: não quero nada seu.” O empresário afirma que não importa, já que legalmente ele não poderia lhe negar nada, mesmo que ela não quisesse, e acrescenta que o bem seria que fosse apenas sua sobrinha: “Aí não haveria razão pra que não gostasse de você e não a acolhesse: a você, seu irmão, sobrinho e até à cobra peçonhenta de sua tia.” J.A. sai e Cristina fica pensativa.

Postado por Maíra Lima com informações de O Dia