José de Abreu voltou a falar sobre a declaração que deu no Twitter no ano passado, afirmando ser bissexual. A frase, que causou polêmica, repercutiu até em Portugal, onde o ator é conhecido por suas participações em novelas.

“(Eu o fiz) para criar um fato novo para discutir de uma forma diferente a homossexualidade. Imagine eu, pai de cinco filhos, com quatro netos… Tudo isto criou uma polêmica absurda no Brasil. Mas para mim foi ótimo. A minha mulher não gostou muito, mas os meus filhos não se chatearam. Se fosse verdade, não haveria problema nenhum”, afirmou ele, em entrevista ao jornal português “NotíciasTV”. O ator está separado de Camila Paola Mosquella, com quem ficou casado por 10 anos.

À publicação, o ator, que voltará à TV em “Favela chic”, diz que não sabe conviver com críticas ao seu trabalho. “(Lido) mal, muito mal. O trabalho de um artista é um filho. E nenhum artista gosta de que se fale mal do seu filho. Podemos ignorar a crítica, mas aceitar…”, explica.

Aos 68 anos, José de Abreu diz ainda se dar o direito de ter grandes sonhos: “Gostaria de dar a volta ao mundo”, conta.*Extra Globo