Uma jovem de 19 anos foi violentada sexualmente dentro da casa da irmã na noite da quinta-feira (17), em Salvador. De acordo com informações do Posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), o crime aconteceu às 18h50, quando um homem invadiu a residência, localizada na rua da Jamaica, e estuprou a garota, identificada como Carolina dos Santos.

Após abusar sexualmente da vítima, ele ainda esfaqueou Carolina no lado esquerdo do pescoço e fugiu. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada às 20h. O criminoso fugiu e não foi identificado.

A jovem está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, acompanhada pela irmã. O caso será investigado pela 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), mas o acusado de cometer o crime continua foragido.

Caso é semelhante ao da professora Edileia de Jesus dos Santos, 31 anos, que foi atacada e morta em Simões Filho, na noite de ontem. A vítima voltava para casa do trabalho quando foi abordada por um homem nas proximidades da escola Favo de Mel.

A professora foi violentada sexualmente pelo homem, que também a esfaqueou quatro vezes no pescoço, tórax e braço. Segundo a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), ela estava lúcida quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.

O homem que estuprou e assassinou a professora está foragido e ainda não foi identificado, mas ainda conforme informações preliminares da polícia, ele seria alguém que a vítima conhecia.

O corpo de Edileia continua na unidade médica, e deve ser transferido para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Salvador ainda nesta sexta-feira (18), antes de ser liberado para o sepultamento.

*Correio.