Um jovem de 22 anos foi preso como principal suspeito de esfaquear o delegado Marco Antônio Bacelar, titular da delegacia de Glória, a quase 500 km de Salvador, nesta quinta-feira (18). Ele foi atingido por quatro golpes um dia antes, quando tentava entregar uma intimação na casa do suspeito, no povoado de Brejo do Burgo.

De acordo com a polícia, o suspeito passou a madrugada escondido em um matagal no mesmo povoado e foi preso quando retornava para a casa, por equipe da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso).

Segundo a investigação, o agressor foi intimado há uma semana para prestar depoimento sobre ameaça que tinha feito a uma outra pessoa durante uma briga, mas não compareceu na unidade de polícia. Por isso, o delegado, que já estava no povoado para investigar uma outra ação, passou na casa dele.

Conhecido como "Raton", o suspeito teria convidado o delegado a entrar em casa quando ele foi atacado com faca do tipo peixeira no pescoço, nos braços e nas costas. A polícia acrescenta que um agente público que o acompanhava tentou defendê-lo e foi esfaqueado na região do abdômen, tendo o fígado perfurado. Os dois foram socorridos para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, e passam bem, diz a polícia.

À polícia, o suspeito disse que faz uso de remédio controlado, mas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

*G1.