(foto/produção)

Um jovem de 18 anos envenenou a própria filha de um ano e três meses na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), o pai, Breno Henrique Silva dos Santos, colocou chumbinho no iogurte do bebê, que morreu no hospital Dantas Bião por volta de 21h da última quarta-feira (20). Breno também se envenenou e está internado.

Também segundo a DEAM, o jovem se separou da mãe da criança há cerca de um mês e pediu a ex-companheira para passar a noite da última terça-feira (19) com o bebê, pois ele iria viajar para Salvador no dia seguinte. Na manhã de quarta-feira Breno deixou a criança com sua irmã, que morava com ele, e foi para a rodoviária. A menina, chamada Bruna Emanuely Pereira dos Santos, começou a passar mal e foi levada pela mãe, de 17 anos, para o hospital Dantas Bião.

O pai também se envenenou, foi encontrado passando mal na rodoviária de Alagoinhas e encaminhado pela Polícia Militar para o mesmo hospital que estava o bebê. Breno foi internado e estava sedado até hoje pela manhã, mas não corre risco de morte. Ele já foi indiciado por homicídio e será preso assim que receber alta.

A DEAM também informou que os pais de Bruna estavam juntos há quatro anos, e se separaram em definitivo apenas um mês atrás. Antes disso, Breno já havia tentado cometer suicídio por duas vezes após brigas com a mulher. Depois da separação, ele ainda tentava se reconciliar com ela.