Dois jovens tinham tentado assaltar um bar, na manhã deste domingo (19), às margens da rodovia BR-418, imediações do bairro Jardim dos Eucaliptos, em Nova Viçosa, quando policiais militares de Posto da Mata, saíram em diligência para tentar prende-los. No momento do assalto o comerciante teria reagido em posse de uma faca, quando um dos criminosos efetuaram um disparo na direção dele.

Moradores próximos ouviram o barulho e saíram para ver, enquanto os acusados teriam deixado o estabelecimento comercial a pé. Segundo informações da guarnição da 89ª CIPM, os acusados reagiram e teriam disparado em direção à guarnição, que no revide conseguiu acertá-los. Os dois acusados, foram socorridos ao hospital pelos próprios militares, mas não resistiram.

Os mortos foram Wberlan Teixeira dos Santos, de 20 anos e Wagner Andrade Rocha, 21, ambos moradores do próprio distrito de Posto da Mata. Wberlan, já tinha passagem na polícia, e havia sido baleado por um policial à paisana no dia 12 de fevereiro desse ano de 2014, quando o mesmo tentou assaltar o guichê da Água Branca, no Terminal Rodoviário de Posto da Mata. Na data ele foi socorrido e conseguiu sobreviver.

Os corpos de Wberlan e Wagner acabaram removidos ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia.

A expectativa é que os policiais envolvidos na ação sejam ouvidos nos próximos dias pelo delegado Samuel Martins, titular de Nova Viçosa e que está à frente das investigações do caso. Também é aguardada a apresentação das armas que estavam sendo usadas pelos dois criminosos.