Uma mulher de 30 anos sofreu um sequestro relâmpago no início da tarde desta terça-feira (20), quando entrava em seu prédio no bairro da Graça. A juíza conciliadora foi abordada por quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, que a ameaçaram com uma arma de fogo.

Após tomarem de assalto o carro onde a juíza estava, um Cobalt, os sequestradores levaram a mulher para realizar saques e compras no seu cartão de crédito em diversos pontos da cidade. Segundo o delegado Marcos Cesar da Silva, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), os quatro mantiveram a juíza como refém enquanto faziam ameaças.

Após realizarem saque em um caixa eletrônico da rodoviária, seguirem para o Shopping Bela Vista e tentarem, sem sucesso, realizar uma compra em uma das lojas do shopping, os sequestradores fizeram compras em um posto de gasolina na Baixa do Tubo e, em seguida, foram para a Baixa dos Sapateiros, também para fazer compras.

Segundo a DRFRV, o roteiro dos sequestradores durante a ação, obtido pela com informações online, facilitou o cerco da polícia, que, em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de três dos quatro envolvidos, no bairro 2 de Julho. Uma das mullheres ainda está sendo procurada porque não estava com os sequestradores no momento em que a polícia cercou o carro da juíza, com os assaltantes.

Depois de ficar cinco horas e meia em posse dos sequestradores, a juíza está emocionalmente abalada, mas passa bem.

Três casos

Esse é o terceiro caso de sequestro relâmpago do dia. Na manhã desta terça-feira, no bairro de Itapuã outra mulher foi abordada por dois assaltantes que a levaram para fazer saques em um caixa eletrônico na Avenida Tancredo Neves, próximo ao bairro do Itaigara.

A vítima foi liberada e seu carro, um Siena, foi encontrado em posse de um dos assaltantes na Sussuarana. A mulher reconheceu o suspeito, que já está preso.

Também na tarde de hoje, uma assistente social do Hospital São Rafael foi vítima de sequestro relâmpago. Abordada quando saía de uma churrascaria em frente ao hospital, a mulher foi liberada em Candeias e os assaltantes seguiram com o carro pela BR-324 no sentido de Feira de Santana.

*Correio.