A rádio The New Hot 89.9, de Ottawa, decidiu banir o cantor Justin Bieber, que é natural do Canadá, até que ele comece a se tratar. Em sua página no Facebook, a rádio divulgou a foto do cantor preso com o texto “#HotBansBieber” (“HotBaneBieber”). Eles ainda explicaram a decisão: “Situções absurdas exigem medidas absurdas! A partir de agora nós estamos banindo toda a música de Justin Bieber na The New Hot 89.9! A medida não será revogada até que o Justin receba a ajuda que ele claramente precisa. Mostre seu apoio usando a hashtag #HotBansBieber”.

A decisão dividiu os fãs da rádio. “E as pessoas que realmente gostam da música dele? Suas atitudes na vida pessoal não devem interferir na sua música ou no seu talento”, “Eu, particularmente, não gosto de Justin Bieber, mas essa decisão é estúpida e humilha o jovem artista” e “Realmente estúpido. Vocês tocam Chris Brown (músico que foi preso por bater na então namorada, Rihanna) mas banem o Justin Bieber? Isso é só um golpe publicitário tosco. As vidas pessoais dos artistas não deveriam afetar a música deles” foram algumas das defesas ao jovem cantor.

“Uau, não foi uma má ideia da estação (de rádio)… Mandaram bem!” e “Isso é gentil de vocês. No mais, espero que ele acorde antes que sua vida acabe muito cedo”, disseram fãs que apoiaram a decisão da rádio.

Prisão

Justin Bieber foi preso em Miami, na Flórida, na madrugada da última quinta-feira por dirigir embriagado e em alta velocidade. De acordo com a polícia, o cantor também havia fumado maconha e tomado pílulas. Bieber ficou oito horas sob custódia antes de ser transferido para uma casa de detenção. O cantor foi liberado do presídio após o pagamento de uma fiança de 2.500 dólares. *Extra Globo.