A Juventude Democratas começa a se organizar pelo interior com o objetivo de fortalecer um nome do partido para a disputa do governo estadual no ano que vem. Neste final de semana, em Vitória da Conquista, a posição consensual entre os jovens que participaram do seminário “Inovação e Liderança Política Liberal” foi de que a legenda conta com quadros indiscutivelmente capazes de encabeçar a chapa majoritária da oposição. São eles: Paulo Souto, José Carlos Aleluia e José Ronaldo.

“Sabemos da necessidade da união das oposições para a disputa pelo governo, mas vamos trabalhar para que o nome do candidato escolhido seja o de um democrata”, afirmou o presidente da Juventude Democratas, Bruno Alves. Para Diego Gomes, líder jovem de Vitória da Conquista, “o Democratas não pode deixar de ouvir os apelos que se multiplicam em toda a Bahia".

Presente ao seminário, o vice-presidente estadual do partido e ex-deputado, Heraldo Rocha, destacou as conquistas de ACM Neto em Salvador e José Ronaldo em Feira de Santana como exemplos da força do Democratas. “Salvador e Feira de Santana são as vitrines do modo responsável, eficiente e voltado às pessoas da administração democrata”.

Bruno Alves acrescentou que o momento é oportuno para o crescimento do partido. "Não podemos perder a oportunidade de devolver ao nosso estado a gestão eficiente e o planejamento estratégico". Alves lembrou uma frase do pré-candidato ao governo do estado, José Carlos Aleluia: "Ao contrário do que imaginavam as aves agourentas da política baiana, o Democratas está vivo e cada vez mais forte para as eleições de 2014".

Com apoio da Fundação Friedrich-Naumann-Stiftung, o encontro reuniu representantes de várias cidades baianas, entre eles, o presidente do Democratas de Simões Filho, Ferdnand Andrade, o conselheiro nacional da Juventude Democratas, Caio César, o coordenador de comunicação da Juventude Democratas, Lucas Moreno, o presidente do Democratas de Vitória da Conquista, Álvaro Pithon, e o pré-candidato a deputado federal Marcelo Vieira.

Juventude Democrata