Foto: Bocão News.Kátia Vargas prestou depoimento nesta quinta-feira

Acusada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de ter provocado o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, no bairro de Ondina, em outubro, a médica Kátia Vargas, aguarda a decisão do juiz sobre o julgamento em júri popular, que deve sair em até uma semana.

A médica Kátia Vargas prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira (12), no Fórum Criminal de Sussuarana, ocasião em que contou a mesma versão que o perito contratado pela família dela divulgou, informou o advogado dos pais de Emanuel e Emanuelle, Daniel Keller.

O MP acusa a médica de duplo homicídio triplamente qualificado. O promotor do MP, Davi Galo, relatou que Kátia não respondeu às perguntas que julgou conveniente, "tanto que no final do seu depoimento ela se recusou a responder algumas perguntas que dizem respeito ao momento do fato, como à vida pessoal das vítimas, se ela teria visto eles antes do acidente. O depoimento dela se contrapõe à toda prova pericial, inclusive ao vídeo que é mostrado, que é do domínio público", contou.

Sobre as condições de saúde da médica Davi Galo ressaltou que ela pareceu normal, "falou coordenada, lúcida, orientada. Escolheu o que responder ou não", afirmou. O promotor do MP acredita que ela tem 100% de chance de ir a júri popular, mas "é o juiz quem vai decidir. Diante do que ele já tem não podemos atentar contra a lógica", reforçou.

Após a audiência de hoje o processo termina e o juiz irá decidir sobre o julgamento no prazo mínimo de até uma semana.