Um jovem foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na noite da segunda-feira (14). De acordo com informações da Central de Polícia, um guarda portuário federal de 31 anos estava dentro do carro, um Crossfox prata, quando foi abordado por dois homens atrás do Villas Tênis Clube. Os criminosos estavam em outro veículo, um Corsa Classic de cor verde.

O guarda portuário reagiu após os bandidos anunciarem o assalto, e trocou tiros com a dupla. Durante o tiroteio, Deisson de Oliveira Araújo, 23 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O parceiro dele fugiu no Corsa, e ainda não foi identificado pela polícia.

Ao lado do corpo do assaltante foi encontrado um revólver calibre 38, que pertenceria ao Deisson. O guarda portuário não ficou ferido durante a troca de tiros, e deve ser ouvido pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), que investiga o caso.

O corpo de Deisson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultado. O comparsa dele está sendo procurado pela polícia.

*Correio.