O lançamento do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Camaçari, na noite de ontem, no espaço do Feijão da Lindu, foi mais um evento promovido pela oposição ao PT no município. Com a presença do presidente estadual licenciado da legenda, Maurício Trindade, que é secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, do presidente do Democratas baiano, deputado Paulo Azi, e do pré-candidato a uma cadeira na Assembleia pelo município, vereador Antônio Elinaldo (DEM), o ato político foi marcado por críticas à gestão petista na cidade e no estado.

O PROS em Camaçari foi assumido por José Matos dos Reis. Ele deixou claro que o partido estará ao lado da oposição no pleito do ano que vem. "Queremos marchar unidos porque temos novas propostas para Camaçari e para todo estado", salientou, ao lado também de outras lideranças, como o presidente municipal do Democratas, o ex-prefeito Helder Almeida, e vereadores da da oposição.

Paulo Azi disse que Camaçari merece um represente na Assembleia Legislativa que tem um projeto para resgatar o potencial que o município tinha no passado de gerar emprego e renda. "A população não quer mais representantes que só pensam no partido e esquecem do povo. Por isso, chegou a hora de elegermos um vereador do povo", disse Azi, em entrevista concedida logo após a realização do evento.

Elinaldo defendeu que as oposições estejam unidades em torno de um projeto comum, que é o crescimento de Camaçari e da Bahia com responsabilidade social. "Nós representamos um novo projeto. Quem não está de acordo com o que está acontecendo em nosso estado e em nossa cidade estará ao nosso lado na defesa desse projeto. Todos sabem que eu vivo no meio do povo. E vou continuar assim. Quero ter a oportunidade de poder trabalhar ainda mais pela gente de Camaçari e de toda a Bahia", frisou, em entrevista.