A polícia prendeu um jovem de 22 anos, identificado como Darlan Silvestre Ribeiro, acusado de matar o patrão Francisco Marinho dos Santos, 66 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O corpo do idoso foi encontrado em uma estrada perto do povoado de José Luiz com lesões causadas por faca, chave de rodas e até fogo – estava com queimaduras em várias partes do corpo.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da cidade, delegado Neuberto Costa, a vítima foi assassinada a um quilômetro de distância do local onde foi encontrada. Depois do crime, Darlan teria levado o corpo para onde ele foi abandonado.

Darlan trabalhava como motorista da vítima há seis meses. Os dois estavam morando juntos em uma residência alugada por Francisco, no povoado de Dantilândia, zona rural de Conquista. O idoso morava em Salvador e trabalhava com construção imobiliária.

O motivo do assassinato seria desviar a atenção das autoridades e da vítima de outro crime – Darlan e um comparsa roubaram dinheiro, celular e outros pertences de Francisco quando ele se ausentava da cidade. O comparsa já foi identificado pela polícia, mas não teve nome divulgado.

Um dia antes do crime, o construtor foi abordado por dois homens na estrada e teve R$ 14 mil roubados. A suspeita da polícia é que Darlan tenha passado informações sobre o patrão aos ladrões. Ele foi autuado por latrocínio.