Foto: Divulgação.A oftalmologista está internada no Hospital Aliança e de lá deverá ser conduzida ao presídio

O laudo pericial feito feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) atesta que a médica Kátia Vargas, 45, oftalmologista acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuela, na última sexta (11), está bem de saúde e não apresenta alterações físicas ou lesões externas que a mantenham internada. A perícia diverge com o que o Hospital Aliança havia divulgado, permitindo que Kátia continuasse internada por mais um ou dois dias.

Durante coletiva concedida pelo Ministério Público, na tarde de hoje, foi dado o resultado do laudo. Por conta disso, a prisão preventiva já decretada irá valer nas próximas horas. Kátia deixará o Hospital Aliança para prestar depoimeno na 7ª Delegacia. De lá, ela será conduzida para o presídio feminino, na Mata Escura.

"Antes de ser encaminhada para o presídio, ela terá de prestar interrogatório. Isso só não vai acontecer se ela estiver sedada. E de qualquer forma, ela estando ou não em condições de ser ouvida, o inquérito do caso será encaminhado para o Ministério Pública nesta segunda-feira (21)", conclui a delegada que está apurando o caso, Jussara Souza, da 7ª Delegacia Distrital, em entrevista ao Correio*.

Kátia ainda pode responder ao processo em liberdade. Ao ser questionada sobre a possibilidade disto, a delegada Jussara respondeu que tal coisa só irá acontecer caso o advogado de defesa da médica conseguir que um juiz conceda a revogação do pedido de prisão preventiva, concedido na terça-feira (15).