A delegada Letícia Alaor, da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, vai finalizar o inquérito sobre a morte da menina Maria Luiza Pereira Cerqueira, de 1 ano e um mês, ocorrida no dia 5 de abril no Hospital Estadual da Criança (HEC).

A criança foi internada em estado grave com suspeita de ter sofrido agressões provocadas pela babá, Jeane Oliveira Santos. De acordo com a delegada, o laudo de exame cadavérico indica que a menina morreu por causa de uma queda, em que sofreu traumatismo crânio-encefálico por ação contundente.

Alaor explicou que falta apenas ouvir um diálogo gravado entre uma tia da vítima e a babá, mas, considera determinante o laudo de necropsia, expedido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que aponta que todos os órgãos internos da criança estavam íntegros, sem identificar traumatismo por espancamento.

Apesar ser inocentada da acusação de ter provocado a morte da criança, Jeane responderá por marcas encontradas na vítima. Ela confessou, em depoimento, ter dado tapas e beliscões em Maria Luiza.

Redação Bahia no Ar