Na tarde desta quinta-feira, 21, a informação de que a implantação do Hospital Metropolitano ocorrerá no município de Lauro de Freitas e não em Camaçari, conforme o prometido pelo governo do estado pegou muita gente de surpresa.

A notícia foi dada inicialmente por um ouvinte do programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos e em seguida confirmada pela vereadora Professora Patrícia (PT) durante entrevista por telefone.

Vale lembrar que o Hospital da Região Metropolitana, era uma promessa antiga para Camaçari e toda a população aguardava que a unidade fosse implantada na região da orla da cidade, até que o governador Rui Costa (PT) anunciou nesta semana que a unidade médica será implantada no município vizinho.

Na oportunidade, a vereadora petista que recentemente rompeu com o governo municipal, ressaltou que lastima o fato de Camaçari ter perdido um equipamento tão importante como o hospital regional, visto que a cidade possui uma população maior que a de Lauro de Freitas e enfrenta sérios problemas na area da saúde. “Essa foi uma proposta do governo municipal que deixou frouxo e o governo do estado levou para Lauro. Lamento e lastimo pelo nosso povo”, enfatizou.

A parlamentar criticou ainda, o fato do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) se posicionar sempre como amigo do governador e não buscar, segundo ela, qualquer benefício para a cidade. “A gente quer um prefeito, um líder forte, que não tenha só amizade com o governador, mas que faça pressão por Camaçari, para que a cidade seja beneficiada”, concluiu.

Por Maíra Lima