O duelo de classificados entre América-RN e Vitória não teve vencedor, na noite desta quarta-feira (5) na Arena das Dunas, e o Mecão ficou com o primeiro lugar do Grupo A ao final da primeira fase da Copa do Nordeste. As equipes alternaram poucos momentos de superioridade, mas o jogo da 6ª rodada foi morno na maior parte do tempo e o empate sem gols persistiu até o final, sem grandes prejuízos para os dois lados.

A diferença de um ponto permaneceu entre os classificados do grupo A e as posições também não mudaram. Invicto, com três vitórias e três empates, o América-RN terminou em primeiro, com 12 pontos. Na campanha de 11 pontos o Vitória ganhou três jogos, empatou dois e perdeu um, com 12 gols marcados e oito sofridos.

Nas quartas de final do Nordestão 2014 o Vitória terá o Ceará, primeiro colocado do grupo C, como adversário. O primeiro dos dois jogos está marcado para o domingo, dia 16 de fevereiro, em Pituaçu. Mas antes de abrir sua participação nas segunda fase da Copa do Nordeste o Leão estreia no Baianão 2014 e no domingo (9) encara o Serrano, em Teixeira de Freitas a partir das 16h.

Bola rolando

O América partiu para cima no início do jogo e tentou dar logo o cartão de visitas para o Rubro-negro baiano, emplacando as primeiras finalizações nos minutos iniciais do duelo. O Vitória conseguia neutralizar as investidas dos donos da casa e encaminhava o jogo para o equilíbrio, mas demorava a mostrar alguma força ofensiva para ameaçar o gol do América.

Leílson sentiu a coxa e deixou o jogo ainda no começo, dando lugar para Neto Coruja. O técnico Ney Franco mexeu no esquema tático do Leão para dar mais consistência ao time no meio-campo. Depois de alguns minutos sem bolas de perigo na área, o Vitória quase abriu o placar. No cruzamento para a área, Mansur apareceu entre os zagueiros, desviou e acertou o travessão do goleiro Andrey, aos 31 minutos.

A bola na trave acabou sendo o lance de maior perigo da primeira etapa do confronto, no terço final o primeiro tempo seguiu morno, com as defesas neutralizando bem os ataques e o placar não saiu do zero até o intervalo.

Precisando mudar de postura para tentar vencer o jogo, o Vitória voltou com mais vontade no início do segundo tempo e aos três minutos criou uma ótima chance de ficar à frente no placar. Mauri recebeu o passe de Dinei, tira do goleiro Andrey na área, se jogou depois da queda do arqueiro e o árbitro apontou a penalidade. Dinei foi para a cobrança, mas Andrey deu o troco, acertou o lado e defendeu o chute.

Com a marcação mais adiantada para tentar pressionar os donos da casa, o Rubro-negro melhorou ofensivamente, mas também dava mais espaço para o América-RN sair no contra-ataque. As equipes pareciam se dar por satisfeitas com o resultado, as finalizações com perigo ficaram cada vez mais raras também do lado do América, o jogo ficou mais cadenciado, esfriou e o placar seguiu zerado até o apito final. As informações são do iBahia.